Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rebello, Rachele | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valente, Geilsa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-31T19:44:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-31T19:44:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/566843 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objetivos: Identificar as competências necessárias ao enfermeiro como preceptor de alunos e gerenciador da equipe e do serviço da Atenção Básica (AB); verificar o conhecimento dos profissionais sobre Educação Permanente em Saúde (EPS) e elaborar uma tecnologia educacional a fim de contribuir para o desenvolvimento de competências a serem implementadas na Unidade Básica de Saúde. Metodologia: Pesquisa de natureza qualitativa, descritiva, exploratória. Os participantes foram quatro enfermeiros preceptores de graduandos em enfermagem. Resultados: O método de análise de conteúdo de Laurence Bardin, resultou em três categorias. Conclusão: Observou-se que os enfermeiros reconhecem a importância da preceptoria, da coparticipação na formação dos discentes, todavia desconhecem o conceito das competências descritas por Perrenoud e demonstraram dificuldade na integração da equipe com desconhecimento também da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. Descritores: Enfermeiras de Saúde Pública, Preceptoria, Competência Profissional, Educação Continuada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 656 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermeiras de Saúde Pública, Preceptoria, Competência Profissional, Educação Continuada. | pt_BR |
Título: dc.title | TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NA PRECEPTORIA DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional de Ensino na Saúde | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação/Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE.pdf | 656,61 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/566843/2/PRODUTO EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons