
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Gomes Dalcol, Cristina Iracy | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Scortegagna, Liamara | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-30T19:47:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-30T19:47:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Cristina Iracy Gomes Dalcol | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/566703 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho é parte integrante da dissertação de Mestrado intitulada “Formação docente em matemática: um olhar sobre a abordagem tecnológica nos currículos das licenciaturas em Matemática da UAB”, do Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora. Trata-se de um Produto Educacional, que oferece aos professores de matemática e aos alunos egressos da licenciatura em Matemática uma proposta de curso on line de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na sala de aula. Através da utilização de ambiente virtual de aprendizagem e interação através de ferramentas síncronas e assíncronas de comunicação, além de sugestões de material sobre o tema. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 937 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ambiente Virtual de Aprendizagem. Prática Docente. Tecnologias de Informação e Comunicação | pt_BR |
| Título: dc.title | Proposta de curso de Formação Continuada sobre a Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nas aulas de Matemática | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Matemática | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Título de Mestre em Educação Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto educacional Cristina Dalcol.pdf | 936.73 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/566703/2/Produto educacional Cristina Dalcol.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons