Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | CEPAE/UFG | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, SERGIO MURYLLO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-18T16:04:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-18T16:04:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional v1 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565000 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é parte integrante da Dissertação de Mestrado intitulada Cenários para Investigação Matemática: Uma Proposta Didática para Trabalhar Sequências Numéricas nas Séries Finais do Ensino Fundamental. Ele foi desenvolvido para partilhar a experiência que tive como professor-pesquisador de sua própria prática. Ali, eu apresento um breve relato de como se deu a pesquisa e, seguido a isso, narro momentos que antecederam meu ingresso no Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Estudos e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás. Como fio condutor da investigação empenhada, outras narrativas são apresentadas contemplando aulas conduzidas em ambientes de investigação colaborativa que aconteceram em uma escola particular de Goiânia-GO. Ao narrar, espero fazer da leitura deste texto, um momento de reflexão e diálogo com aquelas pessoas interessadas na possibilidade de se fazer uma Educação Matemática que proporcione descobertas (insights), experiências e construções significativas aos sujeitos envolvidos no processo ensino-aprendizagem. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa sobre a própria prática | pt_BR |
Título: dc.title | INSIGHT!, EXPERIÊNCIA E MEDIAÇÃO NA AULA DE MATEMÁTICA: NARRATIVAS SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL V1.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/565000/1/PRODUTO EDUCACIONAL V1.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: