Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Fabio Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Neves, Rogério da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-13T19:02:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-13T19:02:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto - Fabio Pereira 2019 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564964 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia, resultado de nossa pesquisa, aqui é apresentado como um do produto educacional que é parte integrante da Dissertação do Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do Programa de Pós-Graduação do Colégio Pedro II, intitulada A Geografia para alunos surdos a 24 quadros por segundo, de autoria de Fabio Rodrigues Pereira, orientada pelo Prof.o Dr. Rogério da Costa Neves. Nosso “manual” está dividido em duas partes. A primeira é composta pela introdução do tema, objetivos da pesquisa e um breve resumo teórico, tratando da questão do surdo, a relevância da sua visualidade. A importância da imagem no ensino e o cinema como estratégia para a ampliação das possibilidades de construção da significação de conceitos geográficos. Em seguida, é apresentado o guia, e suas possibilidades que, não sendo fechadas, o tornam um produto educacional aberto e amplo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.082kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geografia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Surdos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA DE FILMES: A GEOGRAFIA NA TELA DE CINEMA PARA ALUNOS SURDOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto - Fabio Pereira 2019.pdf | 1.08 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/564964/2/Produto - Fabio Pereira 2019.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons