Caderno de Atividades: Decifrando o enigma entre o verbal e o visual.

Arquivos associados:
Produto_EduCapes_SIQUEIRA_MACIEL.pdfEste caderno de atividades se constitui no produto pedagógico de uma pesquisa de Mestrado Profissional em Práticas de Ensino de Educação Básica, filiado ao Programa de Pós-graduação do Colégio Pedro II/RJ. O objetivo deste caderno é desenvolver atividades pedagógicas inovadoras com foco na leitura crítica de imagens, em HQs, para alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, a partir da investigação de metáforas e suas realizações visuais. As atividades propostas aqui são embasadas nos pressupostos teóricos da Linguística Sistêmico-Funcional (LSF), de Halliday (1985, 2014) que subsidia a elaboração da Gramática do Design Visual (GDV), cujos autores são Kress e van Leeuwen (1996, 2006). No uso congregado dessas duas teorias é que reside a inovação deste trabalho.1.45 MBAdobe PDF/bitstream/capes/564838/1/Produto_EduCapes_SIQUEIRA_MACIEL.pdfDownload
Título: 
Autor(es) e Colaborador(es): 
Data: 
2016
Tipo: 
Palavras-chave: 





Aparece nas coleções:Textos