Matemática para estudantes de educação básica, em escolas no campo, com renda familiar oriunda da produção de leite

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional de Blumenaupt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSant Anna, Aline Cristina de-
Autor(es): dc.contributor.authorBaier, Tânia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-03T01:47:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-03T01:47:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional Alinept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564496-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da dissertação de Aline Cristina de Sant’Anna, intitulada Matemática para Estudantes de Educação Básica, em Escolas do Campo, com Renda Familiar Oriunda da Produção de Leite, orientada pela Prof.ª Dr.ª Tânia Baier. Pertence à linha de pesquisa Didática das Ciências Naturais e Matemática do Programa Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau. A dissertação e o produto educacional estão disponíveis na biblioteca de teses e dissertações da FURB (https://bu.furb.br/consulta/novaConsulta/pesqPosGrad.php) e foram aprovados pela banca examinadora constituída pelas doutoras Fátima Peres Zago de Oliveira (IFC), Viviane Clotilde da Silva (FURB) e Tânia Baier (FURB). Visando a aprendizagem significativa de conceitos matemáticos, são sugeridas algumas atividades didáticas: primeiramente apresenta-se a descrição de um trabalho na forma de projeto e posteriormente apresenta-se situações problema. As atividades foram criadas para serem aplicadas em sala de aula, em escolas do campo com renda familiar oriunda da produção de leite, como complemento daqueles apresentados em livros didáticos. Também podem ser desenvolvidas por outros setores da sociedade tais como: cursos direcionados para agricultores promovidos por órgãos governamentais, não governamentais e sindicatos de trabalhadores rurais; professores de outros componentes curriculares que possuem em seu currículo a discussão das características do campo; e cursos de formação continuada pra professores de educação do campo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent798 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEscola do campopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtividades didáticaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
Título: dc.titleMatemática para estudantes de educação básica, em escolas no campo, com renda familiar oriunda da produção de leitept_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons