ESTUDO DA FUNÇÃO QUADRÁTICA NO GEOGEBRA: ANÁLISE EM UMA TURMA DE JOVENS E ADULTOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFRRJpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLacerda, Arlen Pinheiro de-
Autor(es): dc.contributor.authorBairral, Marcelo Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-19T01:13:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-19T01:13:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherCaderno de Atividadespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564321-
Resumo: dc.description.abstractEste caderno de atividades fruto de uma pesquisa de mestrado, tem como objetivo explorar a potencialidade do GeoGebra para a aprendizagem de aspectos conceituais envolvidos no estudo da Função Quadrática. A intervenção pedagógica que inspirou este caderno ocorreu em uma turma de EJA no CIEP 055 João Gregório Galindo, localizado em Angra dos Reis (RJ). A inovação foi realizada na própria prática docente e insere-se em um contexto no qual os alunos não tiveram oportunidade de seguir os estudos de forma regular, com idade e série indicada. As atividades foram elaboradas visando explorar e analisar relações entre coeficientes, discriminante, raízes e vértice da parábolapt_BR
Tamanho: dc.format.extent16 laudaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectFunção Quadráticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas Computacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeoGebrapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEJApt_BR
Título: dc.titleESTUDO DA FUNÇÃO QUADRÁTICA NO GEOGEBRA: ANÁLISE EM UMA TURMA DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGEduCIMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons