Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, Marcus Vinícius Vieira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, Maria Alice Veiga Ferreira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-10T13:10:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-10T13:10:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Didático de Matemática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564150 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Minha primeira experiência profissional em docência foi no ano de 2013, após a conclusão do curso de licenciatura em Física na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na Escola de Ensino Fundamental e Médio São João Batista em Cariacica, mantida pelo Governo do Estado do Espírito Santo (ES). No papel de professor de Física em um ambiente novo e com pouca experiência de sala de aula, me deparei com a dificuldade dos alunos na compreensão de problemas de física. Geralmente, como alternativa, recorria diretamente ao uso de experimentos para potencializar o aprendizado. Esse guia didático como produto educacional, foi elaborado para promover a compreensão e o domínio dos conceitos de Movimento Retilíneo Uniforme e Uniformemente Variado. Nesse guia apresento os roteiros para construção das Situações Didáticas, e, adicionalmente, um Ambiente Virtual e instrumentos de avaliações. Em outras palavras, pretende-se que esse instrumento didático contribua para os professores e estudantes de ensino médio na disciplina de física. Assim, o guia didático objetiva auxiliar os professores de física com informações de como utilizar as Situações Didáticas aplicada às práticas pedagógicas, de modo a possibilitar a compreensão de conceitos de básicos da dinâmica e potencializar a construção de conhecimentos pelos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4.104kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Situação didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento retilíneo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
Título: dc.title | EM MOVIMENTO... | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de ciências e matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons