COMBINANDO NA CIDADE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Jose Carlos Thompson da-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Sandra Aparecida Fraga da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-06T18:11:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-06T18:11:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-19-
identificador: dc.identifier.otherGuia Didático de Matemáticapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564054-
Resumo: dc.description.abstractEntendendo o desafio que é a sala de aula e as dificuldades em produzir um material didático que seja divertido e ao mesmo tempo capaz de proporcionar momentos de aprendizagem é que desenvolvemos este material no intuito de colaborar com o seu trabalho. Durante o processo de estudo, elaboração, investigação e aplicação deste material, alguns princípios foram evidenciados e queremos compartilhar com você. Grupos de estudos sobre produção de materiais didáticos pedagógicos: o estudo em grupo sobre o material que se pretende produzir enriquece a discussão e contribui para a formação didática pedagógica do professor em formação inicial e continuada, por isso participe de grupos de estudo de práticas pedagógicas. Grupos de estudo sobre conceitos matemáticos: para produzir um material que explore conceitos matemáticos é necessário que o professor tenha compreensão dos mesmos para que possa fazer as intervenções necessárias durante a utilização do objeto pedagógico. Realização de oficinas como estudo piloto: as oficinas são fundamentais para avaliar o material e analisar as expectativas e observações do público com o qual pretende-se trabalhar para redefinir modelos e objetivos. Um material se torna mais atrativo na medida em que se aproxima com as características do público. Planejamento e avaliação em grupo: o planejamento em grupo permite adaptações e inovações na construção das atividades. Professor, ao propor uma atividade para seus alunos procure conhecer seus interesses e preferências e saiba que se algo não deu certo é momento de reelaborar a atividade. Os alunos também devem fazer parte do processo de avaliação no intuito de enriquecer a construção e adequação do material pedagógico.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.917kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAnálise combinatóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação inicial de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogos matemáticospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConhecimentospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogos matemáticospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissionalpt_BR
Título: dc.titleCOMBINANDO NA CIDADEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação em ciências e matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePráticas pedagógicas no ensino de matemática, ensino de matemática lúdicopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons