Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FARIA, Renata Sossai Freitas | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, Maria Alice Veiga Ferreira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-06T13:52:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-06T13:52:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Didático de Matemática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564034 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O aplicativo digital que originou esse guia é a prova que estudar as variáveis psicossociais pode trazer benefícios diretos à comunidade escolar. O instrumento desenvolvido avalia essas variáveis em cada aluno fornecendo subsídios para que o professor possa utilizar essas informações em benefício da aprendizagem na disciplina de matemática. O processo de construção do aplicativo exigiu planejamento minucioso, visando atender a todos os objetivos desejados pela pesquisa que o originou. Durante sua construção foi sendo aprimorado, agora, está disponível para você. A disponibilização por meio de um site permite maior interação e facilidade de acesso. Assim, acreditamos estar contribuindo para a prática docente e semeando novas possibilidades e perspectivas educacionais. É com imenso prazer que apresentamos nesse guia o resultado de todos os esforços empreendidos para que o aplicativo se tornasse realidade e, quem sabe, tenha um lugar em seu ambiente educacional. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.574kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho acadêmico em matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atitudes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autoconceito | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
Título: dc.title | O POTENCIAL OCULTO DO AUTOCONCEITO E DAS ATITUDES SOBRE O DESEMPENHO EM MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, informática na educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons