Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | GUAITOLINI, Briane Costa de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROSETTI JÚNIOR, Hélio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, Antonio Henrique | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-03T11:46:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-03T11:46:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro Didático Digital | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563947 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Caderno de Propostas Pedagógicas desenvolvido para os professores do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio aborda temáticas como Educação Profissional, Educação Matemática e Currículo Integrado. O Caderno tem o intuito de propor reflexões e dialogar com os Professores da Educação Profissional Técnica de Nível Médio sobre a importância da Matemática para a formação profissional do Técnico em Administração, por meio de ações que promovam a interdisciplinaridade entre a disciplina de Matemática e as disciplinas técnicas. O enfoque na formação do Técnico em Administração não limitará o acesso do Caderno a professores atuantes em outros cursos técnicos integrados ao ensino médio, tendo em vista que a Matemática está inserida no currículo de todos os cursos técnicos de nível médio. Espera-se que a leitura do Caderno de Propostas Pedagógicas oportunize aos Professores momentos de reflexão e aprimoramento de sua prática docente, promovendo uma educação mais integrada aos discentes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 668kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
Título: dc.title | CADERNO DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA PROFESSORES DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, temas transversais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons