Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANT' ANNA, Solimara Ravani de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NOBRE, Isaura Alcina Martins | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, Mariella Berger | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-29T12:05:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-29T12:05:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro Digital | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561391 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional consiste na sala virtual do curso “Tecnologias Digitais como Apoio ao Ensino de Matemática”, devidamente revisada a partir da avaliação dos professores avaliadores e da análise das discussões durante sua oferta. A sala virtual do curso está disponibilizada no site do Cefor/Ifes (www.cefor.ifes.edu.br). O curso destina-se a professores de Matemática, Coordenadores de cursos e pesquisadores da área de formação continuada, profissionais esses que tenham interesse em planejar, pesquisar ou ofertar um curso de formação continuada, na modalidade a distância, em um ambiente de aprendizagem colaborativa, a partir do uso das tecnologias digitais (TD), de forma a contribuírem para novas práticas pedagógicas dos professores de Matemática e, consequentemente, com o aprendizado de Matemática. A metodologia adotada no curso promove o apoio durante a inserção efetiva das TD na prática docente, de forma que o professor não se sinta sozinho durante essa transição, mas que compartilhe com outros alunos do curso e com o professor as dúvidas e as expectativas promovidas por tal inserção. Desta forma, a proposta é fazer com que o curso não se limite tão somente à aprendizagem ou à apresentação das TD, mas promova a inserção das TD na prática docente durante a sua realização. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.006kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem colaborativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | SALA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DO CURSO TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO APOIO AO ENSINO DE MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Informática na educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons