Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | PUC Minas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cunha, Elisete Lopes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-12-03T20:06:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-12-03T20:06:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cunha, Elisete Lopes da.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560306 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta Sequência de Atividades, dirigida principalmente a você, professor da Educação de Jovens e Adultos, foi elaborada com o objetivo de buscar um Ensino de física contextualizado, caracterizado pela construção conjunta docente-discente do conhecimento, através da utilização de estratégias para o ensino de Óptica. Nesta perspectiva esperamos que, você professor, estando sempre em busca de novas estratégias de ensino, possa utilizar o nosso roteiro de atividades, e que o mesmo venha contribuir com o planejamento de suas aulas, envolvendo os conteúdos de Óptica. As estratégias de ensino indicadas pelo roteiro irão possibilitá-lo a desenvolver um aprendizado efetivo em seus alunos. A utilização planejada dessas estratégias podem fornecer indicadores que são valiosos no processo de ensino e aprendizagem. Através desses indicadores você poderá mudar a sequência de aplicação das estratégias, intervir quando necessário, adequando-as à realidade dos seus alunos, estimulando debates, além de ampliar a socialização na sala de aula, através da inter-relação entre alunos/alunos e ou alunos/professor. Ao serem aplicadas de maneira organizada, estruturada, bem direcionada e com objetivos claros, essas estratégias poderão contribuir de forma significativa no processo de ensino e aprendizagem. Elas foram elaboradas com o objetivo de promover ao aluno uma aprendizagem contextualizada, relacionada com o seu cotidiano. Desta forma, possibilitaremos aos alunos, através do conhecimento adquirido, descobrir aplicações do conteúdo estudado ou mesmo fazer inferências sobre o mundo em que vivem. Desta maneira, apresentamos nosso roteiro de atividades seguido por dicas e sugestões de aplicações. Bom trabalho! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 186kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Elaboração de uma sequencia didática para o ensino de Óptica (2011) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós-graduação em Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Cunha, Elisete Lopes da.pdf | 186,8 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/560306/2/Cunha, Elisete Lopes da.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons