ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Elaboração de uma sequencia didática para o ensino de Óptica (2011)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPUC Minaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCunha, Elisete Lopes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-12-03T20:06:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-12-03T20:06:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-06-
identificador: dc.identifier.otherCunha, Elisete Lopes da.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560306-
Resumo: dc.description.abstractEsta Sequência de Atividades, dirigida principalmente a você, professor da Educação de Jovens e Adultos, foi elaborada com o objetivo de buscar um Ensino de física contextualizado, caracterizado pela construção conjunta docente-discente do conhecimento, através da utilização de estratégias para o ensino de Óptica. Nesta perspectiva esperamos que, você professor, estando sempre em busca de novas estratégias de ensino, possa utilizar o nosso roteiro de atividades, e que o mesmo venha contribuir com o planejamento de suas aulas, envolvendo os conteúdos de Óptica. As estratégias de ensino indicadas pelo roteiro irão possibilitá-lo a desenvolver um aprendizado efetivo em seus alunos. A utilização planejada dessas estratégias podem fornecer indicadores que são valiosos no processo de ensino e aprendizagem. Através desses indicadores você poderá mudar a sequência de aplicação das estratégias, intervir quando necessário, adequando-as à realidade dos seus alunos, estimulando debates, além de ampliar a socialização na sala de aula, através da inter-relação entre alunos/alunos e ou alunos/professor. Ao serem aplicadas de maneira organizada, estruturada, bem direcionada e com objetivos claros, essas estratégias poderão contribuir de forma significativa no processo de ensino e aprendizagem. Elas foram elaboradas com o objetivo de promover ao aluno uma aprendizagem contextualizada, relacionada com o seu cotidiano. Desta forma, possibilitaremos aos alunos, através do conhecimento adquirido, descobrir aplicações do conteúdo estudado ou mesmo fazer inferências sobre o mundo em que vivem. Desta maneira, apresentamos nosso roteiro de atividades seguido por dicas e sugestões de aplicações. Bom trabalho!pt_BR
Tamanho: dc.format.extent186kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Elaboração de uma sequencia didática para o ensino de Óptica (2011)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePós-graduação em Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons