Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | NERY, MARCO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, ANA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-19T20:23:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-19T20:23:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Configurações e usos do espaço escolar: uma abordagem histórico-educativa do prédio central da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão (1924-1964) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559854 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta cartilha é um produto educacional integrante e fruto da dissertação intitulada “O prédio central da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão SE e suas memórias (1924-1964)”, uma proposta do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), sendo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) uma das instituições associadas (IAs). Este produto educacional tem como objetivo ressaltar a trajetória dos espaços arquitetônicos do prédio central da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão (SE), atual Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus São Cristóvão, durante o período de 1924 a 1964, enfatizando seu surgimento e as principais mudanças ocorridas nas décadas de 1930, 1950 e 1960, incluindo, igualmente, o relato das memórias de alguns ex-alunos e ex-funcionários que vivenciaram alguma etapa do referido período. Salientamos que o prédio central é a mais antiga edificação do IFS ainda em funcionamento. O teor das informações contidas nesta cartilha representa um material educativo que, esperamos, sirva de instrumento pedagógico a ser trabalhado pelos professores das diversas áreas de ensino a partir da perspectiva histórica, bem como possibilite ao público o acesso à história de um patrimônio histórico cultural do início do século XX, como forma de preservar sua memória e, consequentemente, valorizar a história institucional. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,23mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Prédio Central | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Memória | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Escola Agrotécnica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PROFEPT | pt_BR |
Título: dc.title | Configurações e usos do espaço escolar: uma abordagem histórico-educativa do prédio central da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão (1924-1964) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons