Configurações e usos do espaço escolar: uma abordagem histórico-educativa do prédio central da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão (1924-1964)

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNERY, MARCO-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, ANA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-19T20:23:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-19T20:23:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-
identificador: dc.identifier.otherConfigurações e usos do espaço escolar: uma abordagem histórico-educativa do prédio central da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão (1924-1964)pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559854-
Resumo: dc.description.abstractEsta cartilha é um produto educacional integrante e fruto da dissertação intitulada “O prédio central da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão SE e suas memórias (1924-1964)”, uma proposta do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), sendo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) uma das instituições associadas (IAs). Este produto educacional tem como objetivo ressaltar a trajetória dos espaços arquitetônicos do prédio central da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão (SE), atual Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus São Cristóvão, durante o período de 1924 a 1964, enfatizando seu surgimento e as principais mudanças ocorridas nas décadas de 1930, 1950 e 1960, incluindo, igualmente, o relato das memórias de alguns ex-alunos e ex-funcionários que vivenciaram alguma etapa do referido período. Salientamos que o prédio central é a mais antiga edificação do IFS ainda em funcionamento. O teor das informações contidas nesta cartilha representa um material educativo que, esperamos, sirva de instrumento pedagógico a ser trabalhado pelos professores das diversas áreas de ensino a partir da perspectiva histórica, bem como possibilite ao público o acesso à história de um patrimônio histórico cultural do início do século XX, como forma de preservar sua memória e, consequentemente, valorizar a história institucional.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,23mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPrédio Centralpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMemóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEscola Agrotécnicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPROFEPTpt_BR
Título: dc.titleConfigurações e usos do espaço escolar: uma abordagem histórico-educativa do prédio central da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão (1924-1964)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
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