Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Cíntia Vieira da | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Cíntia Vieira da | - |
Autor(es): dc.contributor | Iannini, Gilson de Paulo Moreira | - |
Autor(es): dc.contributor | Vasconcellos, Jorge Luiz Rocha | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Flávia Virgínia Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-12T12:48:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-12T12:48:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7565 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559672 | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto. | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação fala da relação entre o conceito de dispositivo, tal qual proposto por Deleuze, e a fotografia produzida pela artista contemporânea Cláudia Andujar. Traçamos nossa abordagem em torno da leitura original do dispositivo foucaultiano, realizada por Deleuze, em vista dos três eixos do pensamento e seu significado. Trata-se de um estudo que propõe pensar com a própria superfície da imagem dotada de uma série de elementos atuais, virtuais, fluidos, invisíveis, que certamente participam dos numerosos processos de subjetivação e possivelmente multiplicam e transformam nossos diálogos com o mundo. | - |
Descrição: dc.description | This dissertation deals with the relationship between the concept of dispositif as proposed by Deleuze, and the photography produced by the contemporary artist Cláudia Andujar. We draw our approach around the original reading of Foucault’s dispositif, as performed by Deleuze, in view of the three axes of thought and its meaning. This is a study that proposes to think with the very image’s surface endowed with series of actual, virtual, fluid, invisible elements that certainly participate in numerous processes of subjectivation, and possibly multiply and transform our dialogues with the world. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 05/04/2017 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gilles Deleuze - filosofia - dispositivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem fotográfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cláudia Andujar- fotografia | - |
Título: dc.title | Dispositivo e imagem : um estudo do conceito de dispositivo em Deleuze e sua relação com a fotografia de Cláudia Andujar. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: