Sequência didática para a assimilação de triângulos e quadriláteros através da Robótica Educativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Passo Fundopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRüedell, Alessandra Cristina-
Autor(es): dc.contributor.authorTrentin, Marco Antônio Sandini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-10T19:14:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-10T19:14:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559603-
Resumo: dc.description.abstractEsta sequência didática possui como público alvo professores que trabalham com os conteúdos de triângulos e quadriláteros. Através da programação de robôs no formato de um carrinho, visa trabalhar tais conteúdos de uma forma divertida e desafiadora, onde os alunos deverão programar seus robôs para que, ao percorrer seu caminho programado, façam figuras geométricas com um barbante solto no chão, ao longo de seu percurso.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,8 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectrobótica educativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeometria euclidianapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttriângulopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectquadradopt_BR
Título: dc.titleSequência didática para a assimilação de triângulos e quadriláteros através da Robótica Educativapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino

Arquivos associados:
Alessandra_Produto.pdfSequência Didática1,81 MBAdobe PDF/bitstream/capes/559603/2/Alessandra_Produto.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons