GEOGEBRA NA MEDIAÇÃO DO ENSINO DE GEOMETRIA POR MEIO DA METODOLOGIA DE VÍDEOAULAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorURI- UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES/ CAMPUS SANTO ÂNGELOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTibulo, Juliane Andréia-
Autor(es): dc.contributor.authorFranzin, Rozelaine de Fatima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-08T17:35:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-08T17:35:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-10-
identificador: dc.identifier.otherApostila de videoaulaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559497-
Resumo: dc.description.abstractA presente apostila é um produto da dissertação que foi desenvolvida junto à linha de pesquisa Práticas Educativas no Ensino de Ciência e Tecnologia no Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Apresenta-se aqui uma proposta de recurso didático tecnológico para auxiliar professores de matemática no conteúdo de Geometria, por meio do software GeoGebra. A parte empírica que foi realizada com professores de Ensino Médio de uma Escola Pública Estadual do Município de Santa Rosa. Assim, o objetivo geral deste estudo foi desenvolver videoaulas como recurso de ensino de geometria, utilizando o software GeoGebra, para professores do Ensino Médio. Dessa forma, apresentando a importância de se ter um material potencialmente significativo e diversificado aos docentes de matemática para auxiliá-los na organização e propagação do software em suas aulas de geometria. Para levar adiante o produto desenvolvido realizou-se está apostila, no auxílio de professores, proporcionando além das videoaulas que podem ser acessadas no canal https://www.youtube.com/channel/UCUEnC-McSaamK7MiQJJTw4Q a apostila vem para ser mais um material disponível e abrangente que apresenta todas as aulas desenvolvidas neste trabalho. Sustentando a ideia de que a tecnologia está aliada ao ensino e que faz parte de nosso cotidiano escolar, essa pesquisa poderá contribuir com a formação de professores e, consequentemente, aumentar os resultados positivos do ensino matemático aos alunos, para que consigam aprender significativamente e de forma não mecânica, por meio da interação com o software geometricamente dinâmico.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3.1MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Significativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectVídeoaulapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSoftwarept_BR
Título: dc.titleGEOGEBRA NA MEDIAÇÃO DO ENSINO DE GEOMETRIA POR MEIO DA METODOLOGIA DE VÍDEOAULASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (PPGENCT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons