Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | URI- UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES/ CAMPUS SANTO ÂNGELO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Tibulo, Juliane Andréia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Franzin, Rozelaine de Fatima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-08T17:35:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-08T17:35:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Apostila de videoaulas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559497 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente apostila é um produto da dissertação que foi desenvolvida junto à linha de pesquisa Práticas Educativas no Ensino de Ciência e Tecnologia no Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Apresenta-se aqui uma proposta de recurso didático tecnológico para auxiliar professores de matemática no conteúdo de Geometria, por meio do software GeoGebra. A parte empírica que foi realizada com professores de Ensino Médio de uma Escola Pública Estadual do Município de Santa Rosa. Assim, o objetivo geral deste estudo foi desenvolver videoaulas como recurso de ensino de geometria, utilizando o software GeoGebra, para professores do Ensino Médio. Dessa forma, apresentando a importância de se ter um material potencialmente significativo e diversificado aos docentes de matemática para auxiliá-los na organização e propagação do software em suas aulas de geometria. Para levar adiante o produto desenvolvido realizou-se está apostila, no auxílio de professores, proporcionando além das videoaulas que podem ser acessadas no canal https://www.youtube.com/channel/UCUEnC-McSaamK7MiQJJTw4Q a apostila vem para ser mais um material disponível e abrangente que apresenta todas as aulas desenvolvidas neste trabalho. Sustentando a ideia de que a tecnologia está aliada ao ensino e que faz parte de nosso cotidiano escolar, essa pesquisa poderá contribuir com a formação de professores e, consequentemente, aumentar os resultados positivos do ensino matemático aos alunos, para que consigam aprender significativamente e de forma não mecânica, por meio da interação com o software geometricamente dinâmico. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.1MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Vídeoaula | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Software | pt_BR |
Título: dc.title | GEOGEBRA NA MEDIAÇÃO DO ENSINO DE GEOMETRIA POR MEIO DA METODOLOGIA DE VÍDEOAULAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (PPGENCT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto juliane.pdf | 1,66 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/559497/2/produto juliane.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons