Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Martínez, Dayra Émile Guedes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bizelli, José Luís | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Inforsato, Edson do Carmo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T14:45:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T14:45:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book O Ambiente Virtual de Aprendizagem na Formação de Professores | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559446 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As tecnologias de informação e comunicação promovem a socialização do conhecimento, auxiliando na expansão do ensino superior no país, inclusive no Estado de São Paulo, com destaque para as iniciativas da UNESP. Entre elas, o curso de Pedagogia semipresencial, ofertado de 2010 a 2013, aos professores em exercício do estado do São Paulo sem formação superior em Pedagogia. Este livro se origina de uma pesquisa de mestrado cujo objetivo foi analisar a percepção de alunos e tutores sobre o uso do ambiente virtual de aprendizagem desse curso; para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva-analítica cuja fonte de dados foram os questionários aplicados pela instituição à primeira turma do curso. Os dados revelaram uma percepção bastante positiva dos respondentes sobre o aspecto em questão, embora os tutores tenham apontado que as potencialidades da plataforma não foram totalmente aproveitadas e a interatividade entre os usuários na plataforma ainda não atingiu um grau que os tutores considerassem excelente. Além disso, os orientadores de turma apresentaram percepções neutras sobre o uso da plataforma para orientação de estágio e de trabalho de conclusão de curso. A problematização desses aspectos se encontra em um campo ainda maior que se refere aos indicadores considerados ao avaliar e ofertar um curso a distância ou semipresencial, que ainda não estão claramente definidos e incitam a reflexão sobre o processo educacional e o papel das instituições de ensino. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.437kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | O Ambiente Virtual de Aprendizagem na Formação de Professores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: