Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Matos, Daniel Abud Seabra | - |
Autor(es): dc.creator | Cirino, Sérgio Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Brown, Gavin Thomas Lumsden | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Walter Lana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:35:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:35:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5717 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558710 | - |
Descrição: dc.description | Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos. ________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: The goals of this study were to 1) overview Brazilian university students’ conceptions of assessment; 2) adapt and validate the Students’ Conceptions of Assessment (SCoA) inventory; 3) establish the underlying dimensions shaping students’ definitions of assessment; 4) analyze how conceptions of assessment predicted students’ definitions of assessment; and 5) investigate differences between students at public and private universities. We used the theory of self-regulated learning and quantitative and qualitative methods. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob uma licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Estudos em Avaliação Educacional <http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concepções de avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Título: dc.title | Avaliação no ensino superior : concepções múltiplas de estudantes brasileiros. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: