Avaliação no ensino superior : concepções múltiplas de estudantes brasileiros.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMatos, Daniel Abud Seabra-
Autor(es): dc.creatorCirino, Sérgio Dias-
Autor(es): dc.creatorBrown, Gavin Thomas Lumsden-
Autor(es): dc.creatorLeite, Walter Lana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:35:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:35:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5717-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558710-
Descrição: dc.descriptionOs objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos. ________________________________________________________________________-
Descrição: dc.descriptionABSTRACT: The goals of this study were to 1) overview Brazilian university students’ conceptions of assessment; 2) adapt and validate the Students’ Conceptions of Assessment (SCoA) inventory; 3) establish the underlying dimensions shaping students’ definitions of assessment; 4) analyze how conceptions of assessment predicted students’ definitions of assessment; and 5) investigate differences between students at public and private universities. We used the theory of self-regulated learning and quantitative and qualitative methods.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsDisponível sob uma licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Estudos em Avaliação Educacional <http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 mar. 2015.-
Palavras-chave: dc.subjectConcepções de avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Título: dc.titleAvaliação no ensino superior : concepções múltiplas de estudantes brasileiros.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.