Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Matos, Daniel Abud Seabra | - |
Autor(es): dc.creator | Brown, Gavin Thomas Lumsden | - |
Autor(es): dc.creator | Cirino, Sérgio Dias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:35:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:35:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5713 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558709 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho é apresentar uma revisão de estudos sobre as concepções de avaliação de alunos universitários brasileiros, divi¬didos em quatro grupos, segundo os quais a avaliação: 1) melhora o ensino e a aprendizagem; 2) tem um impacto emocionalmente posi¬tivo nos alunos; 3) é irrelevante porque é injusta ou ruim; e 4) torna os alunos responsáveis. Dentre os principais resultados destacam-se: uma gama extensa de concepções de avaliação nas experiências e pensamentos de universitários brasileiros, incluindo a consciência de responsabilização do aluno e da escola, melhora e irrelevância; a concepção dominante parece ser uma reação emocional negativa (irrelevância) com relação à responsabilização do aluno. _____________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: The goal of this study is to review published studies about the nature of Brazilian university students’ conceptions of assessment, divided into four groups according to which the evaluation: 1) improving teaching and learning; 2) has a positive emotional impact on stu¬dents; 3) is irrelevant because it is unfair or bad; 4) makes students accountable (accountability). Among the main results are: a wide range of conceptions was identified in the experiences and thoughts of Brazilian university students, including the awareness of student accountability, school accountability, improvement, and irrelevance. The predominant conception seems to be a negative emotional reaction (irrelevance) with respect to student accountability. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob uma licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Estudos em Avaliação Educacional <http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Título: dc.title | Concepções de avaliação de alunos universitários : uma revisão da literatura. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: