O Living Theatre em Ouro Preto e a invenção do Ato público.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVannucci, Alessandra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:34:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:34:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5620-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558639-
Descrição: dc.descriptionA viagem ao Brasil do Living Theatre em 1970 e 71, na fase mais brutal do regime militar, proporciona ao grupo, através da experiência extrema de uma realidade de opressão e miséria, novos caminhos seja estéticos como existenciais para a sua utopia revolucionária não violenta. A ideia de “saturar” uma cidade de teatro, resgatando a memória dos muros e resignificando cada bairro, cada praça, cada monumento mobiliza um campanha teatral participativa que, pensada para as ruas de Ouro Preto, é impedida pela prisão decretada para a maioria dos integrantes do grupo. Mesmo assim, a opção pela rua, alias pelo Teatro de Rua como ritual de cura e libertação das energias, define todo o futuro do grupo no percurso da performance urbana como Ato Público, isto é, dispositivo revelador das estruturas sociais e capaz de transforma-las. Esta opção inspira uma mudança radical no trabalho do Living, influenciando em seguida comunidades teatrais no mundo inteiro. __________________________________________________________________________________________-
Descrição: dc.descriptionABSTRACT: The trip to Brazil of The Living Theatre em 1970-71, the most brutal military regime, offers to the group through the extreme experience of oppression and misery, new aesthetics and existential paths throughout his revolutionary non-violent utopia. The plan of “saturating” a city of theater, designed for the street of Ouro Preto, is prevented by imprisonment of most members of the group. Even so, the choice for the open space, for Street Theatre as a ritual of healing and life, defines the Living Theatre’s future way as urban performance or Public Act, that is, a device to reveal social structures and transform them. This option draws a radical change in the work of Living, them influencing theater communities worldwide.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsA Revista ARTEFILOSOFIA permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico  em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário no dia 29 mai. de 2015.-
Palavras-chave: dc.subjectAto publico-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro de Rua-
Palavras-chave: dc.subjectLiving Theatre-
Palavras-chave: dc.subjectOuro Preto-
Palavras-chave: dc.subjectMilitary government-
Título: dc.titleO Living Theatre em Ouro Preto e a invenção do Ato público.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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