
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Nova, Vera Casa | - |
| Autor(es): dc.creator | Pereira, Elvina Maria Caetano | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:34:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:34:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-09-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-09-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2000 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5652 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558469 | - |
| Descrição: dc.description | Esse artigo apresenta uma proposta de leitura que tem como base os princípios teóricos da Análise do Discurso c da Semiótica Teatral. Parte da distinção entre teatro, literatura dramática e teoria teatral e vê como objeto da crítica teatral, por sua estreita relação com a literatura, aquilo que denominamos literatura dramática. O teatro proposto por Grotowski é visto como um conceito em cena, na relação entre o ator e o espectador, mediada ou não por um texto. A partir da discussão levantada por Searle sobre o estatuto lógico do discurso ficcional, dois importantes conceitos são definidos: o de teatro de representação eo de teatro de atuação. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Disponível sob uma Licença Creative Commons do tibo Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Aletria: Revista de Estudos de Literatura <http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/aletria/index;> Acesso em: 06 maio 2015. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Discurso - teatro | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
| Título: dc.title | Contribuição para uma nova leitura do texto teatral. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: