Pintura e histeria : lógica da sensação e figuras não representativas em Bacon e Deleuze.

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Autor(es): dc.creatorSilva, Cíntia Vieira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:34:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:34:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2015-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5497-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558431-
Descrição: dc.descriptionO artigo procura mostrar alguns elementos da análise deleuziana da pintura de Francis Bacon, concentrando-se nos aspectos que permitem considerar tal pintura como visceralmente antirrepresentativa. A pintura de Bacon figura sensações, promovendo, ao mesmo tempo, a experimentação e novas corporeidades por meio dessa produção figural. Pensando as relações entre os corpos e as forças que atuam sobre eles, provocando as ondas sensoriais, Deleuze concebe a pintura em geral, e a de Bacon em particular, como paradoxal experiência histérica do pensamento, experiência em que corpo e pensamento encontram-se maximamente articulados.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsEm virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Fonte: Revista Dois Pontos <http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs/index.php/doispontos/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 04 de maio 2015.-
Palavras-chave: dc.subjectDeleuze-
Palavras-chave: dc.subjectBacon-
Palavras-chave: dc.subjectFigura-
Palavras-chave: dc.subjectSensação-
Palavras-chave: dc.subjectHisteria-
Título: dc.titlePintura e histeria : lógica da sensação e figuras não representativas em Bacon e Deleuze.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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