Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, José Luiz Vila Real | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Ingrid Trioni Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:34:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:34:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5350 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558392 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta e discute os resultados parciais de uma pesquisa que vem levantando informações sobre programas e currículos de cursos de tradução em diversos países, buscando as suas possíveis relações com os perfis de competência do tradutor propostos pela literatura especializada. A principal motivação deste trabalho foi a aparente falta de consenso em relação aos contornos teóricos e didático-metodológicos para a formação do tradutor profissional, observada não só por meio de leituras e pesquisas, mas também da nossa vivência no campo acadêmico e profissional da tradução. _______________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: This paper presents and discusses the partial results of an ongoing research project that has been gathering information on translation course syllabuses and curricula from different countries, seeking for possible relationships between this information and the profiles of translation/translator’s competence found in the literature. The main rationale for that research is the apparent lack of consensus in relation to the theoretical and pedagogical configurations of a translator’s education/training, observed not only in the theoretical references from translation studies, but also in our own academic and professional experience in the field. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons do tipo Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Cadernos de Tradução <https://periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/index>. Acesso em: 06 maio 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino/aprendizagem de tradução | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cursos de tradução | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de tradutores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência do tradutor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perfil do profissional de tradução | - |
Título: dc.title | Um panorama do ensino de tradução e a busca da competência do tradutor. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: