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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Windle, Joel Austin | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:34:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:34:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5339 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558378 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo analisa as propostas pedagógicas dos museus da imigração, que surgiram nas ultimas décadas como locais chaves para a educação transcultural. Através da discussão do Lower East Side Tenement Museum (Nova Iorque) e do Melbourne Immigration Museum (Austrália), identifico duas narrativas pedagógicas que visam a produzir empatia intercultural por meio do engajamento com as experiências individuais: a personalização e a universalização. Além disso, considero as maneiras pelas quais os educadores críticos podem fazer uso dos recursos disponibilizados pelos museus on-line e no local; e as possibilidades de adaptação e extensão de uma abordagem crítica aos relatos históricos de contato e conflito transcultural. ______________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: This paper analyses the pedagogical agendas of immigration museums, which have emerged in recent decades as key educational sites for transcultural education. Through discussion of the Lower East Side Tenement Museum (New York), and the Melbourne Immigration Museum (Australia), I identify two pedagogical narratives which seek to produce intercultural empathy through engagement with individual experiences: personalisation and universalisation. I further consider the ways in which critical educators can make use of the online and onsite resources provided by the museums, and possibilities for adaptation and extension of a critical approach to historical accounts of transcultural contact and conflict. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons do tipo Attribution 3.0 Unported, que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Interdisciplinar <http://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/index>. Acesso em: 05 maio 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento crítico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anti-racism education | - |
Título: dc.title | Transnational zones of contact and critical literacy: educational uses of the immigration museum. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
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