A formação de professores e o livro didático: avaliação e controle dos saberes escolares.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorHorikawa, Alice Yoko-
Autor(es): dc.creatorJardilino, José Rubens Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:34:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:34:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2015-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5309-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558364-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho pretende enfocar o contexto histórico-cultural que justifica o destaque que o livro didático recebe hoje nas instituições escolares do Brasil. Com esse objetivo apresentamos, inicialmente, um breve panorama dos processos de formação de professores que marcaram e marcam a história educacional deste país, pois é nossa convicção de que a crescente produção de livro didático no Brasil associa-se com a formação de educadores no âmbito da formação inicial e continuada. Na segunda parte, apresentamos um panorama histórico, expondo uma experiência estatal de avaliação de livros didáticos produzidos no país, mobilizados pelo objetivo de demonstrar em que medida esse processo avaliativo contribui para o aprimoramento da qualidade de ensino oferecido às camadas populares.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pela Revista Lusófona de Educação em 09/05/2015 para depositar uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores é aluno ou professor da UFOP.-
Palavras-chave: dc.subjectFormação do professor-
Palavras-chave: dc.subjectTexto escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Título: dc.titleA formação de professores e o livro didático: avaliação e controle dos saberes escolares.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.