Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Maia, Marta Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Lelo, Thales Vilela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:34:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:34:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5420 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558327 | - |
Descrição: dc.description | Numa época em que os meios de comunicação oferecem a intensificação das marcas pessoais, “ser e estar” visível torna-se primordial na trilha para alcançar uma fachada célebre digna de reconhecimento e credibilidade. No jornalismo, este aspecto também passa a ser paradigmático, e o propósito deste trabalho será analisar o caso da "gafe" proferida pelo "jornalista-celebridade" Boris Casoy, no Jornal da Band, do dia 31 de dezembro de 2009, e os desdobramentos do caso para sua identidade pessoal de mediador simbólico. ________________________________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: In an age when the media provides personal mark enhancement, “to be and be” visible are becoming primordial on a way to raise the famous face worthy of gratefulness and credibility. In Journalism, this aspect is also paradigmatic, and the purpose of this study will be examine the case of the “gaffe” made by “celebrity journalist” Boris Casoy in the Band Journal of December, 31, 2009, and its consequences for their personal identify of symbolic mediator. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Os Trabalhos publicados na Revista Rastros estão licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Fonte: Revista Rastros <http://www.ielusc.br/aplicativos/ojs_necom/index.php/SECORD/index>. Acesso em: 25 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Celebridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Boris Casoy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Celebrity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Journalism | - |
Título: dc.title | A fachada pessoal da celebridade jornalística na esfera midiática. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: