Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Tavares, Frederico de Mello Brandão | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Rayana Sara Almeida da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:34:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:34:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5573 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558302 | - |
Descrição: dc.description | O portal de notícias Whiplash.net, especializado nos estilos musicais rock e heavy metal, possui conteúdo colaborativo elaborado, essencialmente, pelos próprios leitores. Opera-se no site, por usuários que são fãs, uma espécie de circuito informativo que, de alguma forma, coloca em cena questões jornalísticas e comunicativas, tangenciando um ethos profissional e práticas sociais que envolvem o mundo das celebridades, do culto ao artista e da cena musical. Neste artigo, baseando-se em 399 textos publicados entre 2011 e 2014 sobre o retorno da banda britânica Black Sabbath depois de trinta anos de separação, foram analisadas as matérias colaborativas realizadas e sua circulação, observando os fluxos de postagens e comentários no site. Partindo do acontecimento em questão e de sua dimensão hermenêutica, problematizou-se – do ponto de vista da produção e do consumo de conteúdos informativos na contemporaneidade e das chamadas “mudanças estruturais no jornalismo” – esse tipo de jornalismo, seu caráter, sua natureza e sua credibilidade. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Os Trabalhos publicados na Revista Mediação estão licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil. Fonte: Revista Mediação <http://www.fumec.br/revistas/mediacao/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 25 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Whiplash.net | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo participativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Credibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acontecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação | - |
Título: dc.title | Credibilidade, informação e acontecimento no Whiplash.net : produção e consumo de fãs no retorno do “Black Sabbath”. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: