Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Tavares, Frederico de Mello Brandão | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Lorena Cristine | - |
Autor(es): dc.creator | Araújo, Thiago Guimarães | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:34:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:34:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5365 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558301 | - |
Descrição: dc.description | O estudo aqui proposto pergunta sobre as novas formas de produção musical engendradas pelos usos e acessos às tecnologias e suas relações com a emergência de mercados independentes, reorganizando padrões e lógicas de produção cultural da mídia hegemônica. A pesquisa relatada tem como foco a trajetória da cantora Gaby Amarantos, questionando, a partir de sua inserção na mídia brasileira e dos discursos aí construídos – do momento de suas primeiras inserções nacionais (2010) ao auge de sua exposição (2012) –, como artistas utilizam-se de novas mídias para divulgação de seus trabalhos e de que modo, ao fazê-lo, dão a ver uma nova forma de consumo e produção musicais. ______________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: The study asks about the new forms of musical production sired by the use and access to technology and its relationship to the emergence of independent markets, reorganizing patterns and logical of cultural production by the hegemonic media. The research reported focuses on the trajectory of the singer Gaby Amarantos, questioning, from its insertion in the Brazilian media and discourses built there – since the moment of their first national insertions (2010) to the height of her exhibition (2012) –, how artists make use of new types of media to disseminate their work and how, in doing so, provide visibility a new way of consuming and producing music. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Toda obra publicada pela revista Altejor encontra-se titulada sob as seguintes categorias da Licença Creative Commons (by/nc/nd). Fonte: Revista Altejor <http://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 24 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Midiatização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado fonográfico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gaby Amarantos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediatization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Phonographic market | - |
Título: dc.title | Gaby Amarantos e o mercado fonográfico contemporâneo no Brasil: uma nova formação cultural. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: