Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Alex Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Siomara Aparecida da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:34:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:34:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5273 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558285 | - |
Descrição: dc.description | Como os conteúdos de ensino dos jogos esportivos são ensinados aos futuros professores de educação física? Analisando a concordância entre juízes sobre parâmetros do desenvolvimento da capacidade de jogo, pretendeuse neste estudo identificar dificuldades no processo de ensino aprendizagem. Cinco juízes avaliaram atividades indicando os parâmetros que a mesma objetivava desenvolver. Os resultados de concordância entre os juízes e dos mesmos com o gabarito demonstram maior dificuldade de identificar os parâmetros das capacidades táticas e certa facilidade para a coordenação motora. Aplicar uma proposta que organiza o processo de ensino ao longo dos anos requer conhecimento e dedicação para assegurar mudanças nos resultados. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Pensar a Prática <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 13 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esportes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Física e Treinamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria do Jogo | - |
Título: dc.title | Fidedignidade de atividades para o desenvolvimento da capacidade de jogo nos esportes coletivos. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: