Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Caetano, Débora Theodoro Junqueira | - |
Autor(es): dc.creator | Tucher, Guilherme | - |
Autor(es): dc.creator | Paixão, Jairo Antônio da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:34:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:34:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-05-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5275 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558270 | - |
Descrição: dc.description | O estudo analisou o perfil social e físico de profissionais de educação física em diferentes áreas de atuação na cidade de Muriaé (MG). A amostra foi composta por 30 professores divididos em três grupos, de acordo com sua área de atuação: G1 (escola), G2 (academia) e G3 (academia e escola). Para a coleta de dados foram empregados três instrumentos: (a) questionário fechado com 8 questões que caracterizaram o profissional e sua atuação, (b) o índice de massa corporal (IMC), e (c) o nível de atividade física (IPAQ). Não foi encontrada diferença significativa na carga horária de trabalho semanal (p = 0,017) e no IMC (p = 0,54). Não há relação entre o IMC e o local de trabalho (p = 0,25). Como resultado do IPAQ, 50% dos avaliados em G1, 100% em G2 e 60% em G3 foram classificados como “muito ativo”. Não foram encontrados diferentes padrões corporais que caracterizassem as diferentes áreas específicas de atuação. __________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: This study aimed to analyze the physical education professional’s social and physical profile in different areas of performance. The sample was composed by 30 teachers divided in three groups, according to his/her area of performance: G1 (school), G2 (academy) and G3 (academy and school). For collecting the data, three instruments were used: (a) closed questionnaire with 8 subjects that characterized the professional performance, (b) corporal mass index (CMI) and (c) level of physical activity (LPA). It was not found significant difference in the workload of weekly work (p = 0,017) and in CMI (p = 0,54). There is no relation of CMI with the work place (p = 0,25). As a result of LPA, 50% of the appraised ones in G1, 100% in G2 and 60% in G3 were classified as “very active”. It was not found a corporal pattern that characterized them in consequence of their specific areas of performance. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | A Revista Científica da FAMINAS permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário no dia de 17 mar. de 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Corpo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estereótipo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor de educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Body | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stereotype | - |
Título: dc.title | Análise do perfil social e físico de profissionais de Educação Física atuantes em Muriaé (MG). | - |
Título: dc.title | Analisis of social and physical profile of physical education professionals working in Muriaé (MG). | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: