Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Martins, Volni Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | Paixão, Jairo Antônio da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:34:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:34:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5192 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558253 | - |
Descrição: dc.description | O estudo analisou, de forma crítica, como ocorre, no momento atual, o trato com o conteúdo esporte nas aulas de Educação Física. Considerou-se o trabalho realizado por professores atuantes em escolas da rede pública e particular da cidade de Ouro Preto, MG. Empregou-se a técnica da observação e um questionário, embasado em literatura específica, com questões abertas e fechadas estruturadas a partir da escala Likert de três pontos. Os resultados obtidos expressam que, mesmo após duas décadas de movimentos e discussões que criticam a forma como o esporte se insere na escola, mantém-se um quadro em que o esporte detém a hegemonia dentre os demais conteúdos assumindo função legitimadora não só do professor, mas da própria Educação Física como componente curricular. ___________________________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: This study analyzed how the treatment of sports subject occurs, in present moment, in physical education classes. The work was held by teachers in both private and public schools in Ouro Preto, MG. Observation technique and a questionnaire was applied, supporting a specific literature and with open and close-ended questions using the threelevel Likert scale. An establishment is kept which the sport holds an hegemony around others subjects, taking a legitimizing role, not only in the teaching, but also in the school Physical Education. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Fonte: Conexões- Revista da Faculdade de Educação Física < http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice>. Disponível em: 15 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esporte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sport | - |
Título: dc.title | Trato com o conteúdo esporte nas aulas de educação física escolar : do discurso à prática atual. | - |
Título: dc.title | The treatment of sports in physical education classes based on the teacher’s speech. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: