Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Torres, Carlos Eduardo da Gama | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:33:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:33:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5175 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/558207 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho pretende destacar o Plano Estratégico de Logística de Transportes de Minas Gerais (PELT-Minas), lançando luz sobre algumas questões que necessitam ser mais bem detalhadas, no intuito de se aprimorar o planejamento de transportes rodoviário em Minas Gerais e no Brasil. Serão considerados com mais profundidade os seguintes projetos: duplicação da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares; recuperação da BR-262 entre Belo Horizonte e Uberaba; recuperação da BR-116 entre a divisa de Minas Gerais e Bahia até a cidade de Governador Valadares; e recuperação da BR-116 entre Governador Valadares e a divisa de Minas Gerais com o estado do Rio de Janeiro. Alterações nos custos de transporte medidas pelo modelo de transportes HDM-4 foram incorporadas como um vetor de choques exógeno ao modelo de equilíbrio geral computável B-MARIA-MG. Possíveis reduções no custo dos acidentes de trânsito decorrentes das melhorias implementadas foram incorporadas a uma análise de custo-benefício. __________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: This work focus on the strategic planning for transportation logistics of Minas Gerais State (PELT-Minas). This study considered the effects of the following projects: the addition of a second lane road to BR-381 in the segment between the cities of Belo Horizonte and Governador Valadares; the reconstruction of the segment of the road BR-262 between the cities of Belo Horizonte and Uberaba; the reconstruction of the segment of the road BR-116 between the border of the States of Minas Gerais and Bahia and the city of Governador Valadares; and the reconstruction of the segment of the road BR-116 between the city of Governador Valadares and the border of the States of Minas Gerais and Rio de Janeiro. Transportation costs changes measured by the model HDM-4 model were incorporated as an exogenous shock vector to the computable general equilibrium model B-MARIA-MG. Saving costs provided by the reduction of car accidents were incorporated to better understand the cost benefit aspects of the four projects analyzed. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP) o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP).Fonte Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP). <http://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/about/submissions#copyrightNotice> 26 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transports planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | General equilibrium model | - |
Palavras-chave: dc.subject | Car accidents costs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento de transportes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Custo dos acidentes de trânsito | - |
Título: dc.title | Planejamento do transporte rodoviário em Minas Gerais: uma análise de equilíbrio geral computável incorporando o custo dos acidentes para as rodovias BR-381, BR-262 e BR-116. | - |
Título: dc.title | Road transport planning in Minas Gerais: a general computable equilibrium model incorporating the accident costs of the BR-381, BR-262 and BR-116 roads. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: