Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Araújo, Regina Magna Bonifácio de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:33:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:33:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4907 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557903 | - |
Descrição: dc.description | O presente texto contempla a experiência vivenciada no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, do subprojeto denominado Programa de Estímulo à Docência na Educação de Jovens e Adultos (PED/EJA), da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP e compartilha algumas reflexões sobre a importância deste projeto para a formação docente e para a Educação de Jovens e Adultos - EJA. Iniciado em 2011, este subprojeto atende todas as escolas que atuam na Educação de Jovens e Adultos no município de Mariana-MG, acolhendo cerca de 1300 alunos e alunas da EJA, 15 bolsistas da graduação e 03 supervisoras, professoras da rede municipal de ensino e que atuam como pedagogas nas escolas envolvidas com o projeto. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Lugares de Educação <http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle>. Acesso em: 20 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Título: dc.title | O programa institucional de bolsas de iniciação à docência e a educação de jovens e adultos: novos olhares para a formação docente em EJA. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: