Formação docente para a diversidade e a inclusão.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDiniz, Margareth-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:33:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:33:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4905-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557894-
Descrição: dc.descriptionA diversidade presente nas escolas atuais e os constantes questionamentos que se apresentam à educação fazem emergir um novo conhecimento escolar que passa a exigir múltiplas habilidades do(a) professor(a). Que tipo de formação o(a) professor(a) precisa para lidar com tantas situações que envolvem a diversidade e as políticas de inclusão em curso no Brasil? Quais os recursos internos/subjetivos que ele precisa mobilizar em si para ensinar aos alunos? O presente artigo tem como objetivo discutir a formação docente visando às múltiplas situações em que se veem envolvidos durante uma jornada de trabalho, a partir da metodologia da conversação, realizada com grupos de docentes, elucidando em seus resultados o caráter provisório do saber e da formação docente.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsDisponível sob Licença Creative Commons Attribution 3.0 que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Educação em Foco <http://www.uemg.br/openjournal/index.php/educacaoemfoco/article/view/521/350>. Acesso em: 12 mar. 2015.-
Palavras-chave: dc.subjectFormação docente-
Palavras-chave: dc.subjectSubjetividade-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Título: dc.titleFormação docente para a diversidade e a inclusão.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.