Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Diniz, Margareth | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:33:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:33:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4880 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557893 | - |
Descrição: dc.description | A escrita aqui construída se faz como fragmento de um caleidoscópio de ideias e inquietações que passeia e para no caminho da educação e seus processos no contexto brasileiro atual. Trata-se de reflexões sobre o papel, o lugar, a atuação do/a professor/a em meio às urgências da contemporaneidade, as causas e os efeitos disso – tal como o mal-estar docente – pensando no alinhavo dentro e fora das paredes das escolas que tão necessário tem se rodeado de questões que compõem outra partitura conceitual e também de ofício que é melodicamente atravessada pela diversidade, a inclusão e as práticas educativas. Nessa costura, podemos pensar que a linha que tece a maior parte desses processos, se não ele todo, seria a formação docente que, não de forma diferente, tem em seus retalhos partes distintas de uma construção que é também social, histórica e política de um país e de um somatório de sujeitos mergulhados em subjetividade e diferenças. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | A REA adota a política copyleft, isto é, após a publicação é livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Fonte: Revista Espaço Acadêmico <http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 19 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Subjetividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mal-estar docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diferença | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulher-professora | - |
Título: dc.title | Traços, lacunas e retalhos na formação docente para a diversidade. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: