Traços, lacunas e retalhos na formação docente para a diversidade.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDiniz, Margareth-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:33:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:33:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4880-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557893-
Descrição: dc.descriptionA escrita aqui construída se faz como fragmento de um caleidoscópio de ideias e inquietações que passeia e para no caminho da educação e seus processos no contexto brasileiro atual. Trata-se de reflexões sobre o papel, o lugar, a atuação do/a professor/a em meio às urgências da contemporaneidade, as causas e os efeitos disso – tal como o mal-estar docente – pensando no alinhavo dentro e fora das paredes das escolas que tão necessário tem se rodeado de questões que compõem outra partitura conceitual e também de ofício que é melodicamente atravessada pela diversidade, a inclusão e as práticas educativas. Nessa costura, podemos pensar que a linha que tece a maior parte desses processos, se não ele todo, seria a formação docente que, não de forma diferente, tem em seus retalhos partes distintas de uma construção que é também social, histórica e política de um país e de um somatório de sujeitos mergulhados em subjetividade e diferenças.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsA REA adota a política copyleft, isto é, após a publicação é livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Fonte: Revista Espaço Acadêmico <http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 19 mar. 2015.-
Palavras-chave: dc.subjectFormação docente-
Palavras-chave: dc.subjectSubjetividade-
Palavras-chave: dc.subjectMal-estar docente-
Palavras-chave: dc.subjectDiferença-
Palavras-chave: dc.subjectMulher-professora-
Título: dc.titleTraços, lacunas e retalhos na formação docente para a diversidade.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.