I am Sam: deficiência mental e relação com o saber.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDiniz, Margareth-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:33:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:33:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4879-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557892-
Descrição: dc.descriptionO filme I am Sam trata da deficiência mental e das repre¬sentações sociais que a envolvem. Inicialmente, o artigo pretende apresentar a definição de deficiên¬cia mental em uma perspectiva universal e cotejar a diferença en¬tre deficiência mental, debilidade e fracasso escolar na perspectiva da psicanálise, considerando a relação da criança com o saber. Usar do cinema e da filmografia disponível para interrogar diag¬nósticos fixos e segregadores, que excluem o sujeito e sua relação com o saber, é o objetivo deste trabalho.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsPermite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/424>. Acesso em: 17 mar. 2015.-
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência-
Palavras-chave: dc.subjectSujeito-
Palavras-chave: dc.subjectRelação com o saber-
Título: dc.titleI am Sam: deficiência mental e relação com o saber.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.