Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Marcus Vinícius da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:33:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:33:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4873 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557886 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem como objetivo reunir parte da bibliografia sobre os negros na historiografia educacional tentando destacar as principais características da produção que ocorre nesta área. Confere destaque a um posicionamento que mais recentemente começa a reivindicar a constituição de uma dimensão particular da historiografia e que deveria se constituir como uma história da educação dos negros. O artigo procura demonstrar os riscos inerentes a este tipo de operação no âmbito da historiografia educacional brasileira e defende a necessidade de uma mudança de postura dos historiadores no sentido de integrar de forma plena os negros à história da educação. __________________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: This article has as its aim to assemble a part of the bibliography on black people in the educational historiography attempting to highlight the main features of production that occurs in this field. Attention is given on the position that recently has claimed for a constitution of a particular dimension of historiography and it should be built as a history of black people education. This paper is also looking for to demonstrate the inner risks related to this sort of operation in the field of Brazilian Educational Historiography and it advocates a need for change in the posture of historians in the sense of integrating the black people to the educational history effectively. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob uma licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: História da Educação <http://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/index>. Acesso em: 19 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | História da educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Negros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historiografia | - |
Título: dc.title | Apontamentos em relação às formas de tratamento dos negros pela história da educação. | - |
Título: dc.title | Reports relating to the forms of black people’s treatment through the history of education. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: