O discurso médico e a prática pedagógica no ensino da criança com paralisia cerebral: a importância de se retomar o diálogo entre saúde e educação para a constituição de novas práticas.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFranco, Marco Antônio Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:33:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:33:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4897-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557863-
Descrição: dc.descriptionNeste texto, procura-se fazer uma abordagem das concepções e práticas de professores no ensino de crianças com paralisia cerebral. Considera-se que tais práticas são fortemente subjetivadas por discursos médicos que circulam na sociedade, seja por meio de laudos, seja pela mídia. Além disso, trazem-se questionamentos sobre o distanciamento que se tem atualmente entre os campos da pedagogia, saúde e neurobiologia. Acredita-se que para a inclusão da criança com deficiência e para a elaboração de práticas pedagógicas que possam responder às demandas atuais de inclusão, torna-se necessário rever a formação do educador e retomar o diálogo com áreas da saúde e da neurobiologia.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsRevista Paideia autoriza o depósito de cópia de artigos dos professores e alunos da UFOP no Repositório Institucional da UFOP. Contato via email em: 01 set. 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectPrática pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectParalisia cerebral-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleO discurso médico e a prática pedagógica no ensino da criança com paralisia cerebral: a importância de se retomar o diálogo entre saúde e educação para a constituição de novas práticas.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.