Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gripp, Glícia Salviano | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:33:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:33:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4924 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557843 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo é baseado em uma pesquisa sobre as práticas docentes, realizada em 2007 e 2008 e em outra, iniciada em 2009, ainda em andamento. Busca compreender os mecanismos intervenientes no modo de estruturação do trabalho docente e a implicação diferenciada dos professores nos diversos componentes de sua profissão. A partir da análise qualitativa dos dados obtidos a partir de entrevistas, respostas a um questionário, dados do censo educacional, análise de currículo de professores de instituições diversas, de todas as regiões do país, e de áreas diversas, conclui que o trabalho do professor é multideterminado, dependendo da forma organizacional e das forças internas da instituição na qual exerce seu ofício, da sua inserção no campo disciplinar, das relações entre as disciplinas e das forças políticas mais amplas da sociedade. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso comercial nem a adaptação. Fonte: Estudos de Sociologia <http://seer.fclar.unesp.br/estudos/index>. Acesso em: 17 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia da educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Profissão acadêmica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas acadêmicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Título: dc.title | A prática dos professores do ensino superior. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: