Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Vilma Conceição da | - |
Autor(es): dc.creator | Moura, Francisco de Assis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:32:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:32:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4720 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557818 | - |
Descrição: dc.description | Há uma diversidade de capacidades de apreensão cognitiva no ambiente escolar. Esta pesquisa privilegia o estudo da relação com o saber matemático. Um desafio maior aguarda o professor quando conseguir enxergar a questão da subjetividade, compondo o quadro de complexidade estampado na sala de aula. Optou-se neste estudo por uma metodologia de análise qualitativa dos dados obtidos por meio de questionários aplicados aos sujeitos estudados. Os resultados apontam a importância dada pelos alunos aos diferentes eventos vividos no ambiente escolar como determinantes de sua relação positiva ou negativa com o conhecimento matemático. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/424>. Acesso em: 17 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Subjetividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor do ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Título: dc.title | A relação com o saber e suas implicações no desempenho escolar em matemática. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: