A relação com o saber e suas implicações no desempenho escolar em matemática.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Vilma Conceição da-
Autor(es): dc.creatorMoura, Francisco de Assis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:32:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:32:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4720-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557818-
Descrição: dc.descriptionHá uma diversidade de capacidades de apreensão cognitiva no ambiente escolar. Esta pesquisa privilegia o estudo da relação com o saber matemático. Um desafio maior aguarda o professor quando conseguir enxergar a questão da subjetividade, compondo o quadro de complexidade estampado na sala de aula. Optou-se neste estudo por uma metodologia de análise qualitativa dos dados obtidos por meio de questionários aplicados aos sujeitos estudados. Os resultados apontam a importância dada pelos alunos aos diferentes eventos vividos no ambiente escolar como determinantes de sua relação positiva ou negativa com o conhecimento matemático.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsPermite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/424>. Acesso em: 17 mar. 2015.-
Palavras-chave: dc.subjectSubjetividade-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor do ensino médio-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescentes-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Título: dc.titleA relação com o saber e suas implicações no desempenho escolar em matemática.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.