Uma nova abordagem do estágio docência para Ciências Biológicas.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCampelo, Rodolfo Pessotti Messner-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Vinicius Silva-
Autor(es): dc.creatorGontijo, Alexandre Bahia-
Autor(es): dc.creatorPaes, Thécia Alfenas Silva Valente-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Rogério Leonardo-
Autor(es): dc.creatorSant'Anna, Eneida Maria Eskinazi-
Autor(es): dc.creatorAntonini, Yasmine-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Sérvio Pontes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:32:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:32:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4730-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557813-
Descrição: dc.descriptionA disciplina “Curso Básico de Técnicas de Campo” foi criada para promover a associação entre uma disciplina da graduação e os estágios de docência dos mestrandos em Ecologia de Biomas Tropicais. Com a disciplina, os alunos do curso de Ciências Biológicas podem desenvolver atividades práticas de técnicas de campo, de forma a ampliar sua formação, como biólogos, com relação às técnicas operacionais em projetos ecológicos. Para os mestrandos, o curso oferece a oportunidade de conduzir e coordenar as atividades didáticas, sob a supervisão de um docente efetivo, representando uma oportunidade para consolidar e enriquecer a sua formação. Os resultados obtidos apontam para a eficácia desse modelo, com resultados promissores, que têm alcançado não apenas o curso de pós-graduação e a formação de seus discentes, mas também se estendem na formação dos futuros ecólogos. __________________________________________________________________________________________-
Descrição: dc.descriptionABSTRACT: The Basic Course in Field Techniques was designed to promote the association between an undergraduate discipline and teaching experience for Master’s students in the Graduate Program in Ecology of Tropical Biomes. The objective was to enable undergraduate students from the Biology course to participate in field activities, and to improve their training in field techniques for ecological projects. The master’s students had the opportunity to practice teaching and coordinate a discipline under the supervision of an experienced professor. The model was effective and resulted in a positive experience in training capacity for both undergraduate and graduate students, and clearly contributed to the education of future ecologists.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsAutores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), desde que citada sua publicação inicial nesta revista. Disponível em: <http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 16 out. 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectTécnicas de Ecologia de Campo-
Palavras-chave: dc.subjectUniversity Teacher Training-
Palavras-chave: dc.subjectIntegração Pós-Graduação e Graduação em Biologia-
Palavras-chave: dc.subjectGraduate Program in Ecology of Tropical Biomes-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal de Ouro Preto-
Título: dc.titleUma nova abordagem do estágio docência para Ciências Biológicas.-
Título: dc.titleA new approach to the teaching internship for Biological Sciences.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.