Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nunes, Célia Maria Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | Corrêa, Hércules Tolêdo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:32:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:32:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4755 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557807 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem como objetivo apresentar as contribuições de estudos que temos desenvolvido procurando integrar o ensino e a pesquisa junto à formação de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental. Nossa metodologia consistiu na coleta de memoriais de leitura e escrita produzidos por alunos do curso de Pedagogia e numa análise de três memoriais escritos por alunos que, além de terem coeficiente de aproveitamento de ensino igual ou superior a nove, interagiram mais com os pesquisadores e apresentaram textos que se destacaram dos demais, tendo em vista suas reflexões e trajetórias. Os resultados mostram três textos com características bem distintas e que nos permitem desvelar as memórias e trajetórias singulares dos pedagogos em formação. __________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: This paper aims to present the contributions of studies we have developed trying to integrate teaching and research with the training of teachers in the early grades of elementary school. Our methodology consisted of the collection of memorials of reading and writing produced by students of Pedagogy and an analysis of three memorials written by students who, besides having coefficient of utilization of education greater than or equal to nine, interacted more with the researchers and presented texts that stood out from the others, in light of their reflections and trajectories. The results show three texts have very different characteristics and allow us reveal memories and singular trajectories of teachers in training. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons Attribution 3.0 que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Educação em Foco <http://www.uemg.br/openjournal/index.php/educacaoemfoco/article/view/521/350>. Acesso em: 12 mar. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memorial de leitura e escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas docentes | - |
Título: dc.title | De mãos dadas: ensino e pesquisa na formação docente. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: