Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Messias, Johnnatan | - |
Autor(es): dc.creator | Schmidt, Lucas | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Ricardo Augusto Rabelo de | - |
Autor(es): dc.creator | Benevenuto, Fabrício Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:32:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:32:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4390 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557444 | - |
Descrição: dc.description | Systems like Klout and Twitalyzer were developed as an attempt to measure the influence of users within social networks. Although the algorithms used by these systems are not public known, they have been widely used to rank users according to their influence, especially in the Twitter social network. As media companies might base their viral marketing campaigns on influence scores, users might attempt to boost their influence scores with simple mechanisms like following unknown users to be followed back or even interacting with those who reciprocate these actions. In this paper, we investigate if widely used influence scores are vulnerable and easy to manipulate. Our approach consists of developing Twitter bot accounts able to interact with real users to verify strategies that can increase their influence scores according to different systems. Our results show that it is possible to become influential using very simple strategies, suggesting that these systems should review their influence score algorithms to avoid accounting with automatic activity. | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | Autores retêm o copyright. Fonte: Sherpa/Romeo <http://www.sherpa.ac.uk/romeo/search.php?issn=1396-0466>. Acesso em: 21 jan. 2015. | - |
Título: dc.title | You followed my bot! Transforming robots into influential users in Twitter. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: