Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Souza, Clarisse Sieckenius de | - |
Autor(es): dc.creator | Leitão, Carla Faria | - |
Autor(es): dc.creator | Prates, Raquel Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Bim, Silvia Amélia | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Elton José da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:32:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:32:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4410 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557419 | - |
Descrição: dc.description | HCI evaluation methods tend to be proposed and used to verify the interactive qualities of specific systems and design strategies. A discussion about the scientific merits of such methods to advance knowledge in HCI as a field is very rare, although much needed. This paper shows that, under certain conditions, inspection methods can be safely used in scientific research in HCI and extend their advantages beyond the territory of professional practice. Taking the Semiotic Inspection Method (SIM) as an example, we argue that its interpretive results are objective, can be validated, and produce scientific knowledge comparable to that generated by more widely accepted methods. | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | O Periódico International Journal of Human-Computer Studies concede permissão para depósito do artigo no Repositório Institucional da UFOP. Número da licença: 3552530280713. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semiotic engineering | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation method | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semiotic inspection method | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific application | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technical application | - |
Título: dc.title | Can inspection methods generate valid new knowledge in HCI? The case of semiotic inspection. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: