Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Reis, Cecília Ulisses Frade dos | - |
Autor(es): dc.creator | Brusadin, Leandro Benedini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:31:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:31:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4288 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557404 | - |
Descrição: dc.description | En este artículo se analiza el desarrollo de la educación superior en Brasil, con especial atención se centró en la inclusión de la Licenciatura en Turismo. Se tiene la intención de comparar el inicio de estos cursos en Brasil y en mundo, hablando de las orígenes y las transformaciones de la educación universitaria en Turismo y sus desafíos, mientras que la plataforma de formación académica brasileña. La metodología consiste enlainvestigación bibliográfica. Este trabajo tiene su importancia debido a la comprensión de los cursos educativos oferta turística del Norte en relación con la mejora de la enseñanza y por lo tanto el capital intelectual de los estudiantes, haciéndo los más capaces de operar en el desarrollo del turismo como un fenómeno social, económico y cultural. ______________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: This article dicusses the development of Superior Education in Brazil, with focus on the inclusion of the Bachelor in Tourism. It’s intended to compare the beginning of this course in Brazil with ones in all over the world, discussing the origins and transformations of Higher Education in Tourism and its challenges while Brazilian academic training platform. The methodology used is based on bibliographi c research. This work is relevant because understanding the educational face of Tourism courses can point directions in order to improve courses and consequently intellectual capital of its students, which make them more able to act in the development of tourism as a social, economic and cultural phenomenon. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo - licenciatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brasil - ensino superior - turismo | - |
Título: dc.title | O desenvolvimento do ensino superior em turismo no Brasil: origens, transformações e desafios contemporâneos. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: