Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Leite, Harlei Miguel de Arruda | - |
Autor(es): dc.creator | Cinto, Tiago | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Sarah Negreiros de | - |
Autor(es): dc.creator | Peixoto, Cecilia Sosa Arias | - |
Autor(es): dc.creator | Arantes, Dalton Soares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:31:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:31:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4352 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557362 | - |
Descrição: dc.description | Com a evolução da tecnologia da informação, novas interfaces de comunicação homem-máquina passaram a ser desenvolvidas de forma muito eficiente. Uma área que passou por grandes modificações foi a de educação a distância. Antes restrita a correspondências, hoje ela dispõe de modernos ambientes virtuais de educação. Este trabalho busca avaliar um ambiente tridimensional de educação a distância que faz uso de sintetizadores de fala. Para tanto, metodologias de avaliação foram aplicadas para avaliar tanto o ambiente quanto a voz sintetizada, viabilizando o estudo da correlação entre a qualidade do ambiente e a qualidade da voz. ______________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | With the evolution of information technology, new interfaces for human-machine communication have been made available. As a result of these developments, the area of distance education has undergone major changes. Once restricted to correspondences, today it offers modern virtual education environments. This paper seeks to evaluate a three-dimensional environment for distance education using artificial voices. Quality assessment methodologies have been applied to evaluate both the environment and the synthesizer voices. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Revista Ciência e Tecnologia <http://www.revista.unisal.br/sj/index.php/123/index>. Acesso em: 08 jan. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Síntese de fala | - |
Palavras-chave: dc.subject | Síntese concatenativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de voz e avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Título: dc.title | Uso de vozes sintetizadas em ambientes virtuais de ensino a distância. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: