Educação Ambiental como promotora de consciência ambiental na rede pública de ensino de Ouro Preto (MG).

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMachado, Simone Fernandes-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Josefa Clara Lafuente-
Autor(es): dc.creatorAlves, Kerley dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:31:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:31:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3917-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/557101-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo relata os resultados obtidos a partir de estudo desenvolvido com alunos de escolas pertencentes à rede pública de ensino de Ouro Preto (MG), que participaram do projeto de Educação Ambiental relacionado ao turismo em Unidade de Conservação “A Escola vai ao Parque” promovido pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Para tanto, foi realizada pesquisa com aplicação de questionários, em horários normais de aulas durante quatro dias no mês de maio de 2012 com a proposta de identificar, em termos quantitativos as principais características do perfil dos alunos assim como o nível de consciência ambiental dos mesmos visando servir de base para fins de planejamento e gestão da atividade turística nos parques municipais. Considerando que a Educação Ambiental deve ser ensinada de forma interdisciplinar, as informações coletadas definem que a maioria dos entrevistados acredita que o tema é abordado em poucas disciplinas e de forma descontínua. Sendo que, ao final da pesquisa apresentamos sugestões para conservação e melhorias nos parques naturais municipais. __________________________________________________________________________________________-
Descrição: dc.descriptionABSTRACT: This paper reports the results obtained from study with students from schools outside the public schools of Ouro Preto (MG, Brazil), who participated in the environmental education project related to tourism in conservation areas "School goes to the Park" sponsored by the city of Ouro Preto. For this purpose, a survey was conducted with questionnaires in normal hours of classes during four days in May 2012 with the proposal to identify, in quantitative terms the main features of the profile of students as well as the level of environmental consciousness of the same aiming to serve as a basis for planning and management of tourism in city parks. Considering that environmental education should be taught in an interdisciplinary manner, the information collected to define the majority of respondents believe the issue is addressed in a few disciplines and discontinuous way. Since, at the end of the study provide suggestions for improvements in conservation and natural municipal parks.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsDisponível sob Licença Creative Commons do tipo Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.5 Brasil, que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Revista Brasileira de Ecoturismo <http://www.sbecotur.org.br/rbecotur/seer/index.php/ecoturismo/index>. Acesso em: 11 nov. 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectConsciência ambiental-
Título: dc.titleEducação Ambiental como promotora de consciência ambiental na rede pública de ensino de Ouro Preto (MG).-
Título: dc.titleEnvironmental Education as a promoter of environmental consciousness in public education of Ouro Preto (MG, Brazil).-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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