Estratégia de produção e seu suporte à competição: o caso da empresa Delícias do Trigo no mercado de panificados.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTavares, Wellington-
Autor(es): dc.creatorCastro, Cleber Carvalho de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:30:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:30:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3848-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/556921-
Descrição: dc.descriptionAtualmente, tem-se direcionado maior importância à área de produção, o que, em partes, se deve à maior convergência de opiniões sobre a importância da estratégia de produção e da competitividade. Nesse sentido, o presente artigo apresenta uma análise de como as estratégias de produção estão configuradas no setor de panificação. Com base nos estudos de Contador (195) e Weelwright (1984), construiu-se um framework que foi utilizado para a análise das estratégias de produção no caso da empresa “Delícias do Trigo”, identificando-se os campos em que a empresa compete (preço, produto, prazo, assistência ou imagem) e como ela atua nas categorias estratégicas de decisão (capacidade, instalação, tecnologia de processos, relação com os elos da cadeia, recursos humanos, qualidade e sistemas de organização e controle). Para as análises, utilizou-se, também, dos critérios qualificadores e ganhadores de pedido (HIL, 192). Na coleta de dados do estudo de caso qualitativo, foi utilizada a entrevista semiestruturada. Entre as principais conclusões do estudo, pode-se resaltar que apesar da expansão no atendimento, a empresa tem perseguido maior expansão por meio de novas contas de clientes e de aumentos nas vendas dos clientes atuais, inserindo novos produtos e linhas diferentes das que apresenta atualmente. Além disso, a empresa tem atuado de forma coerente no campo da qualidade do produto, o que permitiu um grande avanço em termos de organização da produção e de amadurecimento da ideia de negócio projetada nos anos anteriores à mudança no foco de atuação da empresa.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsDisponível sob Licença Creative Commons do tipo Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 3.0 Brasil, que permite copiar, distribuir, transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios <http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/EeN/article/view/839/1088>. Acesso em: 15 out. 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia de produção-
Palavras-chave: dc.subjectCritérios ganhadores e qualificadores de pedido-
Palavras-chave: dc.subjectCompetitividade-
Título: dc.titleEstratégia de produção e seu suporte à competição: o caso da empresa Delícias do Trigo no mercado de panificados.-
Título: dc.titleProduction strategy and your suport for competition: the case of the company's Delícias do Trigo in the bakery market.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.