Um pouco de história das funções: algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOliveira, Davidson Paulo Azevedo-
Autor(es): dc.creatorViana, Marger da Conceição Ventura-
Autor(es): dc.creatorRosa, Milton-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:30:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:30:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3710-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/556868-
Descrição: dc.descriptionEste artigo apresenta o produto educacional, um Caderno de Sugestões para a elaboração de atividades matemáticas pelos professores, que se originou de uma dissertação de Mestrado Profissional em Educação Matemática defendida na UFOP. Esse estudo foi embasado em três teorias da Educação: a História da Matemática, os Fundos de Conhecimentos e a Pedagogia Culturalmente Relevante. Assim, descrevemos brevemente a estrutura desse caderno, as teorias que o fundamentaram, os objetivos que nortearam a sua elaboração, as maneiras de divulgação desse produto educacional e algumas considerações em relação ao desenvolvimento das atividades matemáticas curriculares que foram desenvolvidas com os participantes desse estudo. ____________________________________________________________________________________________________-
Descrição: dc.descriptionABSTRACT: This article discusses the development of a booklet of suggestions for the development of mathematical activities for teachers. This work originated from a study conducted as part of a professional master’s thesis in mathematics education. The theoretical basis for the study draws on three theories from the field education: mathematics history, the funds of knowledge and culturally relevant pedagogy. Here we describe the structure of the booklet, the theories on which it is based, the goals that guided its development, the dissemination of the educational material, and considerations regarding the development of mathematics-based curricular activities.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsDisponível sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC-ND 2.5 BR, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Bolema <http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/index>. Acesso em: 29 set. 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da matemática-
Palavras-chave: dc.subjectProduto educacional-
Palavras-chave: dc.subjectFundos de conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia culturalmente relevante-
Título: dc.titleUm pouco de história das funções: algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.-
Título: dc.titleA short history of functions: some suggestions for practical activities in the classroom.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.